domingo, 7 de setembro de 2014

A saga continua....

O pesadelo mantém-se e as más exibições também! Voltou-nos à memória (e que triste memória) o Mundial do Brasil. Uma equipa sem organização, sem ambição. Um jogo desinteressante e sem história. Portugal não se soube impor e, apesar de uns quantos lances duros, a verdade é que a Albânia não se deixou intimidar. O nível exibicional dos portugueses foi caindo à medida que o jogo avançava e o resultado foi o que se viu: perderam-se 3 preciosos pontos em casa, frente a um adversário teoricamente mais fraco.
Afinal o que se passa com o futebol da nossa seleção?

O que falha?

O que é urgente e imperativo mudar para voltarmos a ganhar o respeito dos nossos adeptos e limpar a (má) imagem que temos deixado nos últimos tempos no mundo do futebol?

O problema é o selecionador, os selecionados, o processo de seleção, a própria Federação?


Aceitam-se palpites.

19 comentários:

  1. Se vão para o euro fazer uma vez mais figurinhas tristes, acho melhor nem se qualificarem!

    ResponderEliminar
  2. Mude-se o treinador e metade dos jogadores.
    Pepe, Fábio Coentrão, João Pereira, André Gomes, João Moutinho, Vieirinha, Éder, Cavaleiro, Veloso... perfeitamente dispensáveis.

    ResponderEliminar
  3. Falha tudo, começando pela forma como se pensa o futebol de seleção dentro da própria Federação. O Mundial foi a desgraça que se viu e a continuar assim nem vamos ao Europeu. Mas pensando bem, para repetir as magníficas exibições que fizemos no Brasil, talvez seja melhor nem ir.

    ResponderEliminar
  4. Estrutura técnico-táctica da equipa do século 18 ou 17... um verdadeiro fundamentalismo!
    Traga-se para a equipa principal: Cédric, Neto, Eliseu ou Antunes, Adrien, André Martins, Bebé, Targino.
    Isto é que é renovar uma equipa com jogadores com experiência.

    ResponderEliminar
  5. Ultima vez que esta selecção me desilude, querem apoio, façam por isso. Estou farto desta m......

    ResponderEliminar
  6. Não vou dizer mal, nem BEM:
    Nem do Selecionador, nem dos jogadores, nem que faltou o CR7, nem da Federação, nem dos Médicos da Federação, nem tão pouco dos preparadores fisicos, todos sabemos que todos "ELES" tem grandes culpas, não vou dizer (porque os HÁ, melhores) que os selecionados tenham sido os melhores, nem tão pouco vou dizer nos grandes interesses que estão por detrás do futebol, vou apenas dizer: Em Portugal, que se queremos ter bons jogadores, temos que começar pelo principio, e um bom principio, é que cada equipa e em qualquer escalão, não possam inscrever no máximo mais de 5 jogadores estrangeiros, sejam de que País forem, que cada Clube aposte mais na formação de jogadores Nacionais, pois mesmo nas regionais, existem rapazes com muito valor, apenas tem o "azar" de jogarem nesses escalões, passam a poupar muito dinheiro, e, se poupam, passam a ganhar mais, e com a possibilidade de na "venda" (o termo não gosto - seria mais bonito na passagem de "Contratação" para outro Clube) desses jogadores, ainda ganhariam mais dinheiro. M. Guilherme

    ResponderEliminar
  7. Primeiro critério para escolha de jogadores: passar a bola aos colegas! Segundo critério: correr tanto como o adversário. Tudo o resto é treta.

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha de jogo!!!! tirem-me deste filme.

    ResponderEliminar
  9. Quando se vê o Pepe a felicitar o jogador que acabou de marcar um golo á sua equipa acho que está tudo dito.E NÃO VENHAM FALAR EM DESPORTIVISMO.

    ResponderEliminar
  10. A táctica do tudo a monte e fé em Deus não dá resultado, conforme se viu no Brasil. É preciso um treinador que saiba ligar os jogadores em pouco tempo e acima de tudo: ESCOLHÊ-LOS!

    ResponderEliminar
  11. convocar jogadores desconhecidos da maioria dos portugueses para agradar a determinado agente fifa...

    ResponderEliminar
  12. Honestamente e sem querer ofender ninguém quem eram 2 ou 3 jogadores convocados ontem?? É que nunca na minha vida ouvi falar neles. Por isso concordo com o comment acima!!

    ResponderEliminar
  13. Vocês não me digam que não sabiam quem é o culpado!!! O responsável foi encontrado, era o médico! rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  14. Portugal já teve outros treinadores e também nunca ganhou nada de nada!
    Mudar de treinador apenas não basta! Sem apostas no futebol de formação, não sei onde isto vai parar!!

    ResponderEliminar
  15. Será que estes analfabetos dos nossos jogadores terminam as frases invariavelmente a dizer que "devem levantar a cabeça"? Possivelmente se a tivessem levantada durante o jogo, este correria melhor. . . Já não tenho paciência para isto. E este João Pereira??? E este Patrício??? RIDÍCULOS!

    ResponderEliminar
  16. desisti da seleção, são todos uma valente m....

    ResponderEliminar
  17. eu acho que falta tudo à selecção. boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Paulo Bento é uma vergonha na Seleção Nacional, das equipas grandes que falharam no Brasil, foi o único selecionador que após o fracasso no mundial, não pediu a demissão.

    ResponderEliminar

PodesDizer