segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Amam o FC PORTO? Ou amam vencer? Atenção à confusão

Não abordarei mais o clássico. Tanto já foi dito em jornais, facebook’s de seres iluminados, a própria televisão, comentadores. Obrigado por serem tão previsíveis, digo eu, incompetentes.
Para mim o Porto foi melhor equipa. Entrou bem de “Azul & Branco”. Gritei tantas vezes golo, levantei-me vezes sem conta, porque sim, DEVERIA ter sido golo. Só podia ser. Não foram. Merecíamos.

Não me vergarei nem perante esta derrota. Quero lá saber de recordes quebrados, quero é Portismo. Não me cansarei de repetir. Quero Porto sim, quero VENCER, quero pontos e competições. Quero taças e reconhecimentos. Quero continuar o legado deste “Ouro Sobre Azul”.

O que eu não quero perto de mim são pessoas que são a vergonha deste Símbolo.



JB

25 comentários:

  1. Pequeno, conciso e disse tudo!!! Parabéns! Que bom ver este Portismo!

    ResponderEliminar
  2. Um Portismo de classe, de sacrifício, palavras cheias de Azul. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. adeptos de ocasião, belo e breve texto!!!

    ResponderEliminar
  4. gostei muito e estou totalmente de acordo!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, tem muita razão e entendo bem o que quer dizer, já são 45 anos de Porto, mas da velha guarda. Os verdadeiros. Se mais jovens como a menina houvessem, o legado continuaria intacto. Boa semana para si e boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Ainda falta muito campeonato

    ResponderEliminar
  7. 38 ataques
    60% posse de bola
    5 cantos
    17 remates

    e mais não digo

    ResponderEliminar
  8. Quando a equipa precisa de reagir não há ninguém capaz de dar um grito de revolta.

    ResponderEliminar
  9. fifia nao jogou nada nem merecia ganhar

    ResponderEliminar
  10. 3 ataques, 2 golos? não valem nada!!

    ResponderEliminar
  11. Continuamos bem lançados para o titulo mais almejado das ultimas epocas: o acesso a Champions. O resto sao "peanners"..... é o que o que me importa!

    ResponderEliminar
  12. Com a ultima frase tudo fica dito grande PORTISTA CARAGO!

    ResponderEliminar
  13. até eu teria feito melhor, uma desilusão de equipa a gastar o nosso €urito

    ResponderEliminar
  14. Associar derrotas com falta de vontade ou empenho em vencer é algo que só pode ocorrer a quem FELIZMENTE nasceu e cresceu já com o FC Porto vitorioso dentro e fora do País.
    Que diriam estes mesmos foristas se (tal como eu e muitos outros) tivessem nascido antes da década de oitenta... :)

    ResponderEliminar
  15. “Tenho a confiança cega de que na última jornada seremos campeões.” by Lopetegui e Fonseca nem comento

    ResponderEliminar
  16. sábias palavras desta menina

    ResponderEliminar
  17. nós perdemos 30 pontos na epoca anterior, o benfica nao pode perder 6???

    ResponderEliminar
  18. Deveríamos ter ganho. Oportunidades não faltaram. Não aconteceu pelos motivos que já todos sabemos e debatemos. Não vale a pena ficar a "chover no molhado". Para a frente é que se faz o caminho. E com orgulho neste símbolo que tantas alegrias já nos deu!

    ResponderEliminar
  19. Grande texto. Grande lição para aqueles que julgam que sabem o que é AMAR UM CLUBE!

    ResponderEliminar
  20. Muito bem...em relação ao jogo só tenho a dizer que o carnide fc foi jogar para o empate e saiu-lhe o euromilhões. Quanto ao Portismo, duvido muito que se o F.C. Porto passasse por uma situação como a do Borussia de Dortmund, River Plate, Rangers (entre outros), a resposta dos adeptos fosse semelhante à dos adeptos desses mesmos clubes.

    ResponderEliminar

PodesDizer