domingo, 11 de janeiro de 2015

Liberdade?

Se somos todos iguais? Não somos. E ainda bem. Porque são a diversidade e a diferença que nos enriquecem. Felizmente muitos de nós ainda sabemos o que isso significa. 


Perguntemos agora: vemos respeitados o direito a essa diferença, o livre arbítrio, a liberdade de expressão (e não só) que nos deveriam ser consagrados desde o nascimento? Infelizmente não. 

"Monstros e homens lado a lado,
Não à margem, mas na própria vida.
Absurdos monstros que circulam
Quase honestamente." 

Alexandre O'Neill


Aqui fica a minha homenagem e o meu repúdio. Não apenas por este, mas por todos os atos macabros e violentos, levados a cabo por mercenários sem respeito pela vida.


Aida Batalha

11 comentários:

  1. Um lamentável mundo este onde vivemos. Quase 4 milhões de pessoas manifestaram-se ontem a favor da paz, anti-terrorismo. Mostremos que não temos medo!

    ResponderEliminar
  2. A unidade da impotência está nesta frase " Je suis Charlie: somos um só"

    ResponderEliminar
  3. O jornal Charlie Hebdo a publicar ‘cartoons’ do profeta Maomé não sei se isto irá parar. Parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  4. Neste momento, todos devemos ser solidários contra o acto cobarde e infame que pretende amedrontar e fazer regredir a sociedade ocidental tentando moldá-la ao gosto dos intérpretes fanáticos do Alcorão!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito. Não somos mesmo todos iguais. Maior falácia da sociedade!

    ResponderEliminar
  6. Sem quadro de Valores, sem Principios!!!!!.Não insultando,côr de Pele,Religião....Mas numa Posição firme de defesa de Valores Ocidentais(Com todas as Reconhecidas Limitações,e abusos,que também os há),Triste é quem tenha por Lei ....a morte!!!!

    ResponderEliminar
  7. Liberdade,Liberdade,Liberdade,nos temos o direito de estarmos nos nossos paises sem medo dos Extremistas Islamicos,eles e que nao teem o direito de viver entre nos,quem gosta de extremistas Islamicos vai viver para a terra deles e que se entendam,desde que nao venham chatear .....matem-se para la e vao ter com as virgens que os esperam,que eu prefiro ficar por ca........Luisa Palma

    ResponderEliminar
  8. Liliana Noronha Vieira12 de janeiro de 2015 às 16:45

    Texto breve e sucinto, muito bem escrito. Efectivamente não somos todos iguais. É um "chavão" da Sociedade, sem lógica dedutiva. Não poderia estar mais de acordo. Anjos e Diabos a caminhar lado a lado.

    ResponderEliminar
  9. Sabem quantos milhares de crianças, mulheres e homens civis já morreram vítimas de terrorismo por esse mundo fora só em 2014? Foi preciso atingir França?

    ResponderEliminar

PodesDizer