domingo, 19 de maio de 2013

TRICAMPEÕES

Chegou ao fim mais uma página da nossa história. Esta época passámos por grandes tormentos, devaneios, lesões. Quando estávamos no auge do sonho, levámos um beliscão em Alvalade e um valente pontapé em Málaga. Foi duro. Estranho. Misto de emoções e pensamentos. De bestiais a bestas em poucos dias.

Não há muita história no jogo em Paços. Eram milhares de corações a saltitar esperando o apito final. Aquele James tinha que cair naquele momento? É só porque é chato chegar à última jornada e agora é que dizem que somos corruptos? Andámos dois meses em depressão profunda, fomos eliminados de várias provas e somos corruptos? Expliquem-me, por favor. Quem deixou este campeonato à nossa mercê foi o Benfica. Certo? Também temos culpa na derrota sofrida frente ao Chelsea? A sério, deixem-se de histórias. Portugal e resto do mundo sabe que o Paços ontem não jogaria com a garra habitual porque já tinha alcançado todos os objetivos. Todo o mundo sabe que o PORTO NÃO PERDE FINAIS. Venceríamos com ou sem penálti. Aliás, o lance polémico de que ainda falam é prova viva disso. El Bandido entrou impetuosamente na área, estava ali com um destino: a baliza de Cássio. Mas já chega disso. Falem do que quiserem. Não importa mais.

O meu PORTO é TRI em futebol, é Penta em Andebol, sagra-se campeão de Hóquei em menos de 3 dias, qualquer dia o meu coração não aguenta! OBRIGADO MÁGICO PORTO.

E porque tenho Azul na alma, mas futebol no coração: Parabéns ao Belenenses que é sem dúvida mais que bem-vindo à Liga, um clube que muito admiro pela paixão, simplicidade, entrega e com uma história de respeito. Deixo uma palavra à sua claque – Fúria Azul -, que é incansável no apoio às várias modalidades dos meninos de Belém. Uma claque que foi co-fundadora da Direção dos Ultras Portugal, uma claque lutadora, apesar das inúmeras dificuldades. Parabéns ao Paços de Ferreira e ao Estoril por saberem impor o seu tão bom futebol neste campeonato. Desejo avidamente que o Sporting volte a ocupar o seu lugar nos melhores de Portugal, precisamos de mostrar ao mundo do soccer que o campeonato português pode ser mais forte. Precisamos do respeito europeu. Por fim, repouso o meu coração azul e felicito o Benfica pelo grande campeonato. Jogaram muito, lutaram muito e julgo que tiveram o melhor futebol dos últimos 15 anos.

UNIDOS, DETERMINADOS E LUTADORES POR UM FUTEBOL CLUBE DO PORTO TRICAMPEÃO.


A nossa mίѕѕão é cļαrα: É não νίrαr α cαrα αo sonho є à αmbição!

1 comentário:

PodesDizer