sábado, 25 de outubro de 2014

Arouca 0x5 FC PORTO – Uma mão cheia de motivos

A vitória era o único caminho. Desde os adeptos incansáveis, que se deslocaram ao estádio (com bilhetes a preços exorbitantes), passando pelos jogadores, julgo que até o mítico Dragão: todos queriam vencer bem, jogar bem e golear, de preferência. Assim foi.

Marcano entra no 11 titular, remetendo Maicon para o banco. Foi a única mudança que Lopetegui fez comparativamente ao último jogo.

Os primeiros sinais de perigo foram da equipa Portista, perante um Arouca que não se escondeu nos minutos iniciais. André Claro chega mesmo a assustar Fabiano. Jackson não se deteve nas tentativas de inaugurar o marcador e a partida manteve-se equilibrada, obviamente com mais posse de bola para o FC PORTO. Apesar da pressão dos arouquenses, à beira dos 24’m, Juan Quintero marcou um golaço. Dois minutos depois foi Jackson a aumentar a vantagem, graças a um excelente cruzamento de Brahimi. Os Dragões iam crescendo no jogo, tornando-o mais agressivo e Casemiro fez o 3-0 ainda no primeiro tempo. Ressalve-se que grande parte dos 45’m, apesar da notória superioridade Azul & Branca, a partida teve um ritmo lento.

O domínio dos Dragões manteve-se na segunda parte. Jackson volta a marcar, após receber bola de Tello. A vencer por 4-0, procuravam-se mais golos. O Arouca procurava o golo de honra, foi uma equipa que nunca desistiu e nem colocou o “autocarro” à frente da baliza. Tanto que a mão cheia chegou por Aboubakar, fruto de uma assistência de Quaresma.



Não fomos brilhantes, mas fomos muito superiores.


JB

15 comentários:

  1. Quintero no meio fez uma diferença enorme. Não entendi foi a de Marcano. Péssimas exibições e sai-me titular??

    ResponderEliminar
  2. sim não houve nenhum brilhantismo por aí além, mas devido ao adversário era impossível haver gostei de quintero, tello e brahimi, dispensava casemiro e marcano.

    ResponderEliminar
  3. o arouca é uma equipa sem argumentos ofensivos e mesmo assim vimos erros individuais, mas sim, já melhorámos muito, é para manter

    ResponderEliminar
  4. aboubakar não tem desiludido, muito bem. queremos mais goleadas destas!!

    ResponderEliminar
  5. Quero o Quaresma a titular e continuo a não gostar de Lopetegui.

    ResponderEliminar
  6. Jogo de treino e mesmo assim, com erros.

    ResponderEliminar
  7. o casemiro diz que fizeram um grande jogo.............. contra o arouca, saberá ele que equipa é? duvido, deve pensar que jogou contra o barça

    ResponderEliminar
  8. Aproveitando o título. Os 5 motivos foram Brahimi, Quintero, Jackson, Quaresma e Aboubakar ;-)

    ResponderEliminar
  9. Um jogo bom, mas contra o arouca.. Não estou ainda convencido.

    ResponderEliminar
  10. com quintero no 11 a diferença foi muita nada a dizer os colombianos foram os melhores em campo

    ResponderEliminar
  11. NÃO CONCORDO COM O QUE FOI DITO ACIMA. Temos equipa e temos treinador. Sempre tivemos!

    ResponderEliminar
  12. Sim à estabilidade, não à rotatividade. Foi uma boa exibição só não gostei do Marcano

    ResponderEliminar
  13. Objetivo cumprido. Domínio claro da partida, menos não era de esperar. O adversário ainda tentou, mas Fabiano estava atento. Uma vitória expressiva, mas ainda com erros individuais a melhorar. Não concordo com a escolha de Marcano para titular e Casemiro também podia ter ficado no banco. Rúben Neves e Quaresma mereciam a titularidade. Aboubakar tem dado bons sinais.

    ResponderEliminar
  14. Casemiro deve achar mesmo que é grande jogador. Lopetegui a gozar com a nossa cara deixando Quaresma no banco. Anda a queimar um jogador em fim de carreira. Senão jogassem bem contra o Arouca é que era uma vergonha enorme!

    ResponderEliminar
  15. Pelo Porto estaremos em todo o lado.

    ResponderEliminar

PodesDizer