quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em mês de amor...

“Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor rende-se aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.”




Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Maria Teixeira Pereira23 de fevereiro de 2017 às 03:17

    Simplesmente adorei, é fantástico este texto é absolutamente perfeito. Poucos sabem mas Clarice nasceu na Ucrânia. Dona de um senso de escrita imponente. Excelente lembrança a desta escritora. É a prova de que este espaço não é apenas futebol, também tem outro tipo de cultura. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Permita-me partilhar no seu blog o seguinte texto de Clarice que me toca profundamente:
    "...Que minha solidão me sirva de companhia.
    que eu tenha a coragem de me enfrentar.
    que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir
    como se estivesse plena de tudo."

    ResponderEliminar
  3. posso passar muito mal nesta vida até mendigar dinheiro se precisar, mas amor nunca!

    ResponderEliminar
  4. das melhores de sempre!!!

    ResponderEliminar

PodesDizer