sábado, 19 de janeiro de 2019

Pele mega seca! E agora?

Quem mais sofre deste (grande) problema?
Bem, a minha pele já passou por várias fases, mas há uns anos que estabilizou na sua versão seca, muito seca. No inverno então, a situação agrava-se substancialmente. Mudei mil vezes de cremes e de nada adiantou. Após pesquisar sobre o assunto e falar com algumas pessoas com o mesmo problema, consegui que a minha pele estabilizasse. Quero dizer, continua seca, mas pelo menos consegui que não escamasse e até já dá para usar maquilhagem – antes não podia, pois pelo facto de escamar, ficava com um aspeto asqueroso!
Os produtos que uso para manter a pele do rosto hidratada e bonita funcionam para mim e, apesar de alguns terem sido recomendados por especialistas, não quer dizer, de todo, que funcione para toda a gente – cada pessoa deve informar-se sobre o melhor a usar para a sua pele.
Nunca é de mais lembrar que é muito importante lavar o rosto duas vezes ao dia e exfoliar, pelo menos, uma vez por semana, para que a pele possa estar sempre limpa e assim absorver melhor os produtos.
Segue abaixo uma imagem dos produtos que salvaram literalmente a minha pele.
Após lavar e secar o rosto de manhã, uso água termal (uso a da Vichy) – é só fechar os olhos e pôr uma quantidade generosa em toda a face. A pele seca apresenta uma deficiência dos níveis de água e dos óleos essenciais que protegem a mesma. Por isso, para além de usarem e abusarem da água termal no rosto, convém beber pelo menos dois litros de água por dia. É importante começar a tratar da pele, pelo menos, uma hora e meia a duas horas antes de sair de casa, especialmente se formos usar maquilhagem, já que esta requere uma boa preparação/hidratação. Quando a água termal seca, aplico creme gordo (uso o da Vasenol) – se for usar maquilhagem ao invés de usar o creme gordo, uso o Bepanthene Plus (sim ajuda imenso a pele quando se vai pôr base). Após 45 minutos de ter colocado o creme gordo (ou Bepanthene), coloco por cima o meu creme de dia normal. Pode parecer muito creme, mas para que tem a pele seca, esta extra proteção fará milagres. A pele fica suave e elástica.
Por último, o tratamento da noite. Aqui vario um pouco. Quem usa maquilhagem durante o dia deve usar um desmaquilhante à base de óleo, bifásico. Após a lavagem do rosto e da água termal, uso o famosinho Nivea da lata azul, é maravilhoso! Faço isto quando chego a casa e só mesmo antes de me deitar é que aplico o meu creme de noite normal (que deve ser adequado para a pele seca). Duas vezes por semana, em vez de usar estes cremes à noite, coloco uma boa quantidade de óleo de coco extra virgem e deixo ficar até ao outro dia de manhã.
Só consegui ver resultados ao fim de quase três semanas, por isso não desistam e tratem bem da vossa pele, é a única “roupa” que usamos 24 sobre 24 horas.
Malta da pele seca: partilhem comigo os vossos truques!



JB

9 comentários:

  1. Eu tenho o problema contrário! Pele super oleosa, um nojo mesmo! :( :(

    ResponderEliminar
  2. e tambem usar cremes q tenham acido hialuronico sempre uso ha anos e ajuda muito mesmo

    ResponderEliminar
  3. Onde comprou esse óleo de coco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Comprei no Continente. Estava em promoção, mas mesmo sem não é muito caro. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
    2. Muito obrigada, vou ver porque a minha pele precisa.

      Eliminar
  4. Eu uso o nivea da lata azul também, é basicamente o meu creme de dia de noite e de antes da maquilhagem, adoro, não troco por nada

    ResponderEliminar
  5. uso o barral do tubo com o rótulo azul escuro à noite e noto uma grande diferença vou experimentar também o óleo de coco :)

    ResponderEliminar
  6. também uso óleo de coco e esse nivea azul no inverno não há melhor

    ResponderEliminar
  7. Só uso o Bepanthene para feridas e queimaduras. Já tinha ouvido falar que há mulheres que o usam como creme, mas sempre tive um pouco de receio. Talvez experimente.

    ResponderEliminar

PodesDizer