domingo, 12 de janeiro de 2014

Benfica 2 x 0 FC PORTO - Com respeito sim. Com medo? NÃO. Jamais!

Rigor e competência eram as palavras de ordem. E eles sabiam-no. Vocês, que envergam essas preciosas cores, sabiam-no.

Não foram nervos. Não foi falta de apoio. Os GRANDES também cometem GRANDES erros. Também escorregam em “piso seco”.

A equipa da casa estava muito motivada. Tantos eram os motivos: jogar contra o TRICAMPEÃO em sua casa; homenagear Eusébio; quebrar uma humilhação há muito a “assombrar” aquela casa. Independentemente de tudo isso, nós sentíamos a vitória em cada milímetro do nosso ser. Repetiríamos a história recente.

Aproveitando o grande ambiente que viviam no seu reduto, o rival ía marcando cantos, dominando, procurava incessantemente o golo, anulando as tentativas que o FC Porto tinha para sair a jogar.
Antes dos 10’m Helton coloca a baliza em perigo, mal aproveitado este lance pelo Benfica. Mas não faltaria muito mais para o marcador ser inaugurado por Rodrigo, assistido por Markovic. Maus passes, faltas, remates ao lado. Houve de tudo um pouco. Especialmente para a equipa da Invicta as coisas não corriam nada bem. Benfica estava mais forte, mais orientado no seu objectivo e perante um meio-campo a falhar constantemente, os meninos da Luz chegavam com relativa facilidade à área Portista.
Antes do intervalo, Licá “dá” o golo a Martínez que, apesar da sua posição irregular, não conseguiu acertar na baliza, um falhanço desconcertante.
Terminou o 1º tempo e como sempre, o FC Porto tinha mais posse de bola. Perdia, era inconsequente nas saídas e parecia uma equipa sem inspiração. Não, não parecia. Eram mesmo.

A 2ª parte comprovaria a tendência da primeira. Garay certificou-se de cimentar o resultado logo aos 53’m. Helton e Mangala não ficaram bem na fotografia.
Desfile de cartões amarelos. FC Porto sem identidade. Rápidos contra-ataques do Benfica. Árbitro não esteve bem em inúmeras ocasiões. Para ambas as partes.
Jogo “quente”, mas longe de um bom espectáculo.

As claques Portistas faziam-se ouvir, merecem que nunca as esqueçamos. Têm um grande mérito. Têm a força que falta à equipa.



O Meu Homem Do Jogo: Fernando


Destaques

Otamendi, exibição negativa.
Mangala falhou no golo de Garay e fez uma grande penalidade (não assinalada).
Jackson não só não brilhou como se mostrou agressivo e parecia até nem ter a cabeça no jogo.
Quaresma, sofreu uma grande penalidade (não assinalada também).


Opinião

Maicon deveria ter jogado no lugar de Otamendi. É importante criar um 11 regular. Ritmos e hábitos de jogo entre os jogadores. Rotinas. É preciso não mudar o 11 a cada jogo que passa. Os atletas precisam de saber com o que contar. Tantas vertentes são importantes e necessárias para treinar mais de 20 jogadores e escolher os melhores. Defendo, porém, que essa escolha não pode variar com a frequência com que tem sido feita no plantel Azul e Branco.
Licá é dos jogadores que mais corre em campo. Deve correr mais do que todo o plantel junto. Sofre com a falta de entendimento dos colegas nos passes, o extremo sente em demasiado os erros que não são dele só, mas de TODOS. TODOS. TODOS.
Havia, no início da época, uma colocação mais frutífera, do lado esquerdo. Alex Sandro e Licá pareciam entrosar-se bem e poderia ter sido uma boa decisão ter apostado na regularidade destes jogadores. É a minha opinião. Deu um golo a Martínez que este não marcou. Para um ponta de lança, admito que Martínez não pode falhar em tantos lances.
Há dias mais felizes do que outros. É importante retirar as devidas lições, unir esforços, juntar forças e rumar ao que importa: grandes jogos, grandes títulos.


Para rir e descontrair (agora)…

Interrupção por ação faltosa assinalada, quando Cha Cha Cha segue isolado… Soares Dias optou por abdicar da Lei da Vantagem, não fosse o colombiano marcar golo e ele só queria ser correcto, claro. Obrigado.


Saudações Portistas

11 comentários:

  1. estamos desalentados, mas vai passar. o campeonato este ano está muito estranho. muito irregular, as equipas promissoras não praticam um bom futebol. Concordo com a sua opinião. Parabéns. Gostei da parte para rir! :)

    ResponderEliminar
  2. Para rir e descontrair (agora)…? Mas que grande inteligência! Muito bem Portista!!

    ResponderEliminar
  3. somos #ultras nunca falhamos!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo. Interpretação assertiva do que se passou em campo. Excelente ironia em jeito de conclusão...

    ResponderEliminar
  5. uns sao campeox de inverno outros de verao, ah e os de verao sao os k valem lol kkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. Havemos de dar a volta. Gostei muito do teu texto. Não estamos felizes, mas estamos conscientes de que o b*nfica não é importante. Força PORTO. JOGA MAICON!

    ResponderEliminar
  7. Agora ri e muito :) muito bom texto. Toca a levá-lo para o balneário. E despachem Otamendi!

    ResponderEliminar
  8. Belo artigo. Acho que Licá tem muito mais valor do que lhe damos. Otamendi está na hora de ir. Quaresma precisa de tempo, coisa que não temos. E obrigado por me fazeres rir Portista. Bom texto!

    ResponderEliminar
  9. helton em vez de assinar deveria ter ido embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! franganeiro

    ResponderEliminar
  10. As claques Portistas faziam-se ouvir, merecem que nunca as esqueçamos. Têm um grande mérito. Têm a força que falta à equipa. o mais importante!

    ResponderEliminar
  11. So tu pra me fazeres rir. Honestamente despachem a equipa toda e pfonseca!

    ResponderEliminar

PodesDizer