quarta-feira, 14 de maio de 2014

#BringBackOurGirls

História sempre foi uma paixão para mim. As minhas melhores notas na escola/faculdade eram nesta disciplina. Tudo me parecia tão distante no tempo, era um interesse voraz em dominar a história. Hoje, sou eu que vivo a “história”, e uma muito triste e feia, por sinal.

A fraqueza mental das “pessoas” é arrepiante. Deixam-se comandar, manipular, enganar e a troco de quê? Já desde Hitler que isto me faz confusão. Um (apenas um) homem comandou e ordenou milhares de soldados a cometer assassinatos em massa. Hoje (estamos em 2014, certo?), o grupo terrorista Boko Haram continua a manipular uma tropa de acéfalos para raptar mais de 200 meninas enquanto estão na escola. Mas será possível que o ser humano não tenha raciocínio singular? Só o que faz é seguir, ser mandado? Somos seres pensantes. Já o defendia René Descartes, com a sua res cogitans.

As meninas foram raptadas há um mês
Permitem que se criem estes grupos, quando deveriam ser travados de início. Na situação da Nigéria, mais concretamente, em 2002, Mohammed Yusuf (morto em 2009), criou um grupo que acha que as mulheres têm de casar e não estudar – que ideia brilhante. Para além desta premissa, os Boko Haram querem derrubar a democracia na Nigéria e instaurar o islamismo, o que vem a ser uma ideia ainda mais fantástica! Se a única forma de travar uma mente doente como esta for a morte, que assim seja. Troca-se uma vida por milhares delas. Dado que (também) neste caso já é tarde para destruir o líder (o mesmo foi morto pelas autoridades nigerianas), eu defendo medidas drásticas e eficazes: o “abatimento” em massa destes terroristas. Para além de acéfalos, seguem a doutrina de um fantasma.

Aos demasiado sensíveis, NÃO LER:
  • O grupo Boko Haram mata vilas inteiras e desde o início de 2014 a situação piorou radicalmente. Vilas inteiras sim, não é exagero. Certificam-se de que levam as meninas e matam TODA a gente.
  • No mínimo, o grupo mata sempre mais de 70 pessoas, seja em Igrejas Cristãs, ou até no trânsito. Param o tráfego e matam toda a gente. Literalmente isto.
  • Invasão de prisões, matando guardas, directores e libertando prisioneiros islamistas.
  • Ataques sob a forma de suicídio-bomba são o prato do dia.
  • Os seus reféns são sempre mortos. Britânicos, italianos e até alemães.
  • Também são especialistas em entrar em casas de família e matar a mesma ou então em festas, aparecem e matam.
  • No Verão passado, foi a vez das escolas serem alvo do grupo. Mataram estudantes (masculinos) numa escola e noutra mataram indiscriminadamente.
  • Em Fevereiro deste ano mais 106 mortos numa aldeia;
  • Ainda em Fevereiro (dia negro este 25/02), mais de 50 estudantes foram mortos nos dormitórios de uma Universidade, enquanto dormiam. Entraram nos quartos, mandaram explosivos lá para dentro e começaram a disparar tiros. Uns morreram queimados, os que tentavam fugir pelas janelas foram abatidos pelo grupo, uns a tiro e aos restantes foi cortada a garganta. Todos os edifícios da Universidade foram destruídos.
  • Dia 14 de Abril, numa rodoviária, mais um excelente balanço: quase 90 mortos! Os explosivos estavam escondidos nos veículos.
  • Na noite de 14 para 15 de Abril, raptaram mais de 230 raparigas de uma escola secundária. Mataram os guardas da escola e um militar presente. As autoridades nigerianas tinham um avanço de 4h sobre o ataque, sabiam que ele ía acontecer, mas não conseguiram dar resposta a tempo de evitar o rapto em massa.
  • Dia 5 de Maio foi a vez das twin towns de Gamboru/Ngala. Mataram 300 pessoas. Aproveitaram e abriram fogo num mercado onde estavam algumas pessoas, tudo o que seja seres vivos é para abater. Destruíram grande parte da vila. O armamento para este ataque foi roubado há vários meses dos edifícios militares nigerianos.

Este grupo é totalmente contra os ensinamentos do Mundo Ocidental e eis a razão porque querem as meninas que raptam (NÃO LER SE FOR MUITO SENSÍVEL):

  • Forçadas a casar com membros do grupo Boko Haram (tornando-se antes Islâmicas, claro) pelo preço de quase 9€, algo que eles consideram “um preço de noiva muito bem cotado”.
  • O ensino fica estritamente proibido às mulheres (mulheres que eles podem ter em dose tripla ou mais se quiserem).
  • As meninas raptadas são violentadas sexualmente pelos terroristas sob a seguinte forma: são levadas para “vilas muçulmanas” e postas ao dispor dos terroristas para serem violadas repetidamente e por vários islamitas, a fim de se converterem à religião.
  • Serão violadas até aceitarem casar com um dos seus violadores.
  • Ao fim de 4 semanas, caso não aceitem casar com eles, são libertadas. Com uma das seguintes condições: esfregar o mamilo numa superfície que lixe até ele desaparecer ou cortar os seios e membros genitais.


POR FAVOR, FAÇAM-SE OUVIR, FAÇAM BARULHO, GRITEM, MANIFESTEM-SE. DIGAM NÃO A ESTA (DES) HUMANIDADE! VAMOS CERTIFICAR-NOS DE QUE ISTO NÃO SE REPETE.


GRANDES POTÊNCIAS? ONU? TODOS SABEMOS QUE SÓ A MORTE TRARÁ E DIGNIFICARÁ A VIDA E O FUTURO DESTES PAÍSES. FAÇAM O QUE TEM DE SER FEITO DE UMA VEZ POR TODAS! 

18 comentários:

  1. Ana Maria Guerreiro15 de maio de 2014 às 16:33

    :( :( :( :( :( Não posso simplesmente dizer nada... não sei que dizer :( Não sabia, não fazia ideia, que burra que me sinto! Só posso dar os Parabéns pois não deve ter sido fácil escrever-nos isto. Estou horrorizada. Obrigado por abrires os olhos, escrevendo de uma forma fácil e acessível e vou partilhar, queria tanto, mas tanto! :(

    ResponderEliminar
  2. Digam-me que isto não é verdade, que é uma triste e lamentável piada???

    ResponderEliminar
  3. infelizmente é uma verdade que dói ouvir ou ler, mas é tudo muito real. digamos que a autora deste blogue é um verdadeiro camaleão, como se sabe tanto? como se sente tanto? não vou dar os parabéns, não pelo texto que está terrivelmente frontal e verdadeiro, mas porque não consigo, emocionalmente fiquei de rastos :( #BringBackOurGirls

    ResponderEliminar
  4. #BringBackOurGirls :( que horror

    ResponderEliminar
  5. noutras circunstancias eu diria nao a violencia, mas depois de ler este artigo eu nem tenho o que dizer, so desejo que os matem a todos, deus me livre se algo acontecesse as minhas filhas, infelizmente, apesar de ser totalmente contra a violencia, tenho de concordar, estados unidos, esta na hora POR AMOR DE DEUS!!

    ResponderEliminar
  6. Sou professor de Filosofia, Portista e admirador da autora deste blogue. Não sei como consegue saber tanto, dado que tudo indica ser muito jovem.« res cogitans res extensa res divina», o Idealismo de Descartes. Ainda que nem todos sejamos religiosos, temos as outras «res» e às quais não podemos fugir. O homem tem o dom da palavra e esta é a arma mais mortífera que existe cara autora. Mas entendo o que quer dizer: como podem os outros seres "pensantes" não discernir o certo do errado? Aí minha cara, tenho a resposta: estupidez, gosto pela ignorância/ganância. Muitos deles nem sabem o que defendem e nem porque defendem.
    Que todos os cantos do mundo pudessem ler este texto e quem anda preocupado com o que vestir amanhã, morreria de vergonha. #BringBackOurGirls

    ResponderEliminar
  7. #BringBackOurGirls uma estalada na cara, já que todos vivemos todos os dias a ignorar o que se passa por opção própria. Muito bom Ju.

    ResponderEliminar
  8. #BringBackOurGirls :O

    ResponderEliminar
  9. que é isto?? isto é verdade???

    ResponderEliminar
  10. #BringBackOurGirls bomba nesses merdosos!!!!

    ResponderEliminar
  11. até fiquei mal disposta, que nojo, meu deus como é isto possível?!!!!!!! #BringBackOurGirls

    ResponderEliminar
  12. A forma fácil e rápida com que as tuas palavras simples nos atingem, não sei não.. recuso-me a olhar para esta realidade :(

    ResponderEliminar
  13. É um assunto triste e pesado este. Mas que urge ser debatido em praça pública. Não podemos, de modo algum, fechar os olhos a esta realidade. Tenho seguido este assunto com expetativa e apreensão na esperança de alguma resolução e até agora nada. Este artigo esclarece sem pudores a calamidade que se vive atualmente na Nigéria. As notícias chegam-nos, muitas vezes, a meio gás e ficamos sem saber os "comos" e os "porquês". Com este relato bastante acurado ficamos com uma visão global do verdadeiro problema, desde a sua origem. É uma iniciativa de louvar e mais uma forma de luta, através da divulgação. Abramos os olhos para estas aberrações. Como é possível deixarmos-nos levar por crenças cegas e achar que os outros têm de ser igual a nós, mesmo que tenhamos de os obrigar? Não compreendo, não aceito. As nações poderosas que façam o que apregoam muitas vezes: defendam (de verdade) os direitos humanos e não deixem os interesses decidir onde e quando agir! Retira-se daqui a demolidora conclusão de que vivemos rodeados de monstros.
    "Monstros e homens lado a lado,
    Não à margem, mas na própria vida.
    Absurdos monstros que circulam
    Quase honestamente."
    Alexandre O'Neill

    ResponderEliminar
  14. #BringBackOurGirls para que serve as nações unidas??

    ResponderEliminar
  15. #BringBackOurGirls irei colocar este hashtag em tudo daqui em diante! Não fazia ideia da história toda e com este resumo não consigo saber mais, que se passa no mundo? ESQUEÇAM OS PETRÓLEOS E OS DIAMANTES E FAÇAM JUSTIÇA

    ResponderEliminar
  16. #BringBackOurGirls

    ResponderEliminar
  17. EXCELENTE! Dói ler a verdade, mas sábios são aqueles que não a negam!! Muito bom! #BringBackOurGirls

    ResponderEliminar

PodesDizer