domingo, 6 de outubro de 2013

Herrera impulsiona equipa ainda "perdida"

FC Arouca 1 x 3 FC PORTO


Apesar de um Arouca atrevido, foi o FC Porto que entrou na partida determinado a dominar e a marcar bem cedo e arrumar o jogo. Cabia à equipa da casa contrariar este objetivo que os Dragões deixaram claro logo aos 5’m quando Lucho desferiu o primeiro remate Azul e Branco.

Aos 12’m, o FC Porto dominava o jogo e surge o primeiro golo da partida. Na sequência de uma grande jogada de Alex Sandro (que serve o colombiano), Jackson Martínez não perdoa.

Herrera mostrava boas iniciativas dando profundidade ao jogo, fugia pela esquerda, saía na frente de forma bem pensada. Bom desempenho do mexicano.

O Arouca trocava bem a bola, mas o FC Porto controlava o jogo. Aos 18’m numa perda caricata de bola, Otamendi complica e Helton quase compromete o resultado mínimo, ao sair de forma imprudente da área chocando contra o avançado Ceballos que tentava aproveitar o lance inusitado do guardião Portista.

O FC Arouca tentava reagir ao golo sofrido, sem medo, mas não acertava no alvo. Para isso muito contribuiu o facto de os Tricampeões Nacionais terem baixado o jogo, permitindo algumas jogadas ofensivas da equipa da casa.

O FC Porto geria o jogo (e o resultado) num ritmo seguro, mas lento. Aos 37’m um remate de longe de David Simão tentava surpreender Helton, mas este encaixou com segurança. Foi o primeiro remate a sério do FC Arouca.

Começava a 2ª parte, e a equipa da casa demonstrava o seu inconformismo. E, claro, o nosso “imperador” do eixo da defesa, vê amarelo por derrubar Bruno Amaro à entrada da área. Este é um erro recorrente do internacional francês. Livre batido, felizmente, saiu por cima.

Aos 53’m Licá rende Silvestre Varela, na primeira substituição Portista.

O avançado Roberto tentava surpreender Helton, que estava atento. Os arouquenses procuravam o empate diante de um FC Porto instável. Sai Lucho para dar lugar ao aniversariante Ricardo. El Comandante foi pouco dominador no jogo.

O jogo recomeça a agitar-se no lado Azul e Branco. Ricardo remata de cabeça, Licá aproveita cruzamento de Alex Sandro e tenta pontapear de forma acrobática. Aos 74’m, Cha Cha Cha aumenta a vantagem, bisa na partida aproveitando a abertura de Herrera para Otamendi, que cruza na linha, num lance à extremo!

Herrera estava em todo o lado e aos 83’m o capitão do Arouca, Bruno Amaro faz uma falta muito dura sobre o mexicano. Cartão amarelo pareceu-me pouco.

Aos 88’m, Mangala poderia ter visto o 2º amarelo. Dá azo a mais um lance perigoso para o Arouca (novamente) à entrada da área. O livre rasteiro de Pintassilgo não dá hipótese a Helton. Perto do final do jogo, o marcador registava 1-2. Mais um golo sofrido de bola parada.

Aos 90+1’m Josué dá lugar a Quintero. O colombiano sofre falta mal entra na partida e trata logo de bater o livre que dá golo. 1-3. Quintero, mais uma vez, fez magia. Que golo!

FC Porto vence, mas não convence.

Os adeptos começam a ver a “luz azul” com a exibição muito bem conseguida de Héctor Herrera, que provou merecer a titularidade.



Destaques:

  • Herrera, bons passes, boas saídas, bons desequilíbrios;
  • Otamendi e as suas falhas caricatas;
  • Alex Sandro, melhor defesa esquerdo da Europa;
  • Martínez volta aos golos;
  • Quintero, mágico, não há palavras!



O Meu Homem Do Jogo: Héctor Herrera



Opinião:

FC Porto demora a encontrar o seu 11 perfeito. Situação que continua a afetar os adeptos, que demonstram o seu desagrado. É do conhecimento público que os adeptos Portistas são dos mais exigentes em Portugal e quiçá da Europa.

Mas hoje… Hoje Herrera iluminou o jogo. Avista-se um rasgo de esperança para dar serenidade ao plantel Azul e Branco.


Por Fora

  • Belenenses 2 x 0 Olhanense, Miguel Rosa foi a figura do jogo, bisou. A equipa do Restelo tem vindo a evoluir e mereceu os 3 pontos;

  • Sporting 4 x 0 V. Setúbal, grande jogo dos leoninos, vitória justa, nada a acrescentar;

  • Gil Vicente 2 x 1 P. Ferreira, Costinha vê a sua equipa somar a 5ª derrota no campeonato, vitória justa do Gil;

  • Nacional 3 x 0 SC Braga, a surpresa da jornada. Os bracarenses num jogo lento, foram goleados na Madeira;

  • Académica 0 x 1 Rio Ave, jogo dividido e irregular, um autogolo dita o resultado;

  • Estoril Praia 1 x 2 SL Benfica, desperdícios dos encarnados, cansaço dos estorilistas. Mesmo assim, a equipa da casa lutou pelo empate numa exibição “sem luz” da equipa de Jorge Jesus;

  • V. Guimarães 1 x 0 Marítimo, pouco futebol, 3 pontos arrancados pela margem mínima. Pedro Martins culpa arbitragem.


 













7 comentários:

  1. ja tardava não? boa cronica! herrera vai fazer esquecer moutinho !

    ResponderEliminar
  2. Lucho já deu o q tinha a dar!!!

    ResponderEliminar
  3. continuo a achar que Paulo Fonseca não serve para nós!

    ResponderEliminar
  4. Josué é faltoso, mas fez muita falta no jogo. Licá é dos jogadores que mais dá em campo. Lucho é o nosso coração, mas não aguenta os 90 minutos. Vamos apostar em Quintero e Herrera! oa crónica Juliana!

    ResponderEliminar
  5. Hector Herrera muito bem na partida! Quintero também esteve à altura, brindando todos com um grande golo!
    A crónica, como sempre, muito clara e objetiva! Congrats!

    ResponderEliminar
  6. Quintero a titular POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  7. a dominar o futebol! gosto de ver e ler, está a sair grande cronista :) parabens!

    ResponderEliminar

PodesDizer