domingo, 27 de abril de 2014

FC PORTO 0x0 Visitante – após as grandes penalidades (lá está, é a tal coisa) vitória para o Steven, ups, para o visitante, engano meu…

Uma entrada tímida do FC Porto que se transformou por completo passados 5 minutos. Começámos a dominar e aos 15’m o jogo era nosso e tinha sentido único. Sabor de golo no Dragão primeiro por Varela, servido por Herrera – o mexicano esteve muito bem na primeira parte – e menos de 2’m depois foi Jackson que não conseguiu inaugurar o marcador. Com a sensação de golo iminente a cada segundo que passava, a defesa adversária só metia água e Steven Vitória foi ultrapassado por Herrera várias vezes, uma das quais, foi aos 20’m, quando entrega a Jackson o “golo” que o colombiano não conseguiu marcar. Herrera e Varela mexiam com a equipa e foram deles que surgiram as melhores e mais flagrantes situações que poderiam ter dado larga vantagem ao FC Porto logo no primeiro tempo, não fosse o ponta-de-lança estar desafinado. Ricardo Quaresma não estava nos seus melhores dias e o reaparecido Varela era quem aguentava as alas. O extremo serviu Jackson, que não concretizou, Herrera fez o mesmo com Defour, mas nem sinal de golo. A baliza do rival parecia que se mexia, era inacreditável.

Aos 30’m S. Vitória é bem expulso. Herrera usou e abusou do central que, sem ritmo de jogo, fez uma péssima exibição. A expulsão vem na sequência de rasteirar Martínez à entrada da sua área defensiva, quando o colombiano já tinha ganho o duelo em velocidade. Ainda na primeira parte, Varela serve Martínez que não consegue, mais uma vez, fazer o que lhe compete. Falhanços berrantes do cafetero ditavam o 0-0 ao intervalo.

Aos 47’m Jackson no caminho da bola, após um remate violento de Defour comprovavam o péssimo final de tarde que vivia o colombiano. O lance fora anulado, mas, caso não fosse, ficaria na memória de todos esse grande golo de Defour que Jackson Martínez defendeu. O adversário fechava-se cada vez mais, o que limitava a progressão de jogo dos Dragões. A poção mágica de Quintero era necessária e não apareceu, continuava a ser de Varela que partiam os maiores sustos à baliza de Oblak. Após os 65’m, Martínez continuava a sua saga de remates falhados e a paciência dos adeptos começava a faltar, tal como a sua pontaria. A impetuosidade foi baixando, mas foram dos Portistas os últimos cartuchos da partida.

As grandes penalidades não são o ponto forte do FC Porto e também não foram do adversário desta vez, mas em jogos que assim se decidem não há justiça nem mérito na vitória.


Destaques
Muitas falhas de Alex Sandro.
Jackson Martínez não percebeu que a sua função é marcar golos.
Ricardo Quaresma tem de controlar os ímpetos quando é substituído.
Herrera e Varela, os melhores, aqui é sem ironia!



Opinião
Esperava mais de um FC Porto a jogar contra 10 durante tanto tempo. No entanto, merecíamos ganhar, não o digo por ser Portista, mas porque vi um rival pobre de ideias e iniciativas e vi um FC Porto a chegar à baliza adversária vezes sem conta. Montámos um cerco à área defensiva contrária, dominámos na posse, nos remates. O que faltou? Aceitam-se opiniões!
Danilo um empurrão a Garay? Era mesmo o melhor que conseguias? E o sangue sul-americano? Esmera-te da próxima vez!
Acho inadmissível a localização onde ficam os adeptos do adversário no Estádio do Dragão. São tratados como reis no nosso palácio. E o que nos acontece no estádio rival? Bem quem lá vai, sabe o que acontece.


Resposta a Jardel Nivaldo, a.k.a Zorro ou Don Diego De La Vega


Jardel, alguém tem que te responder meu caro Zorro… o FC PORTO não está triste com a saída da Taça da Liga. Mas serás assim tão limitado mentalmente? O FC Porto não jogou para a Taça, jogou para vos humilhar, foi por isso não acontecer na medida em que queríamos que saímos irritados. Honestamente Zorro, na ficção és bem mais inteligente. Johnston McCulley anda às voltas no túmulo, de certeza.

20 comentários:

  1. Só estes artigos para me fazerem rir, mas a verdade é que todos que passavam este ano no Dragão deram-nos baile... Herrera e Varela foram realmente os melhores.

    ResponderEliminar
  2. Injustiça? Não jogam nada! Até dão dó!

    ResponderEliminar
  3. Uma crónica de qualidade, algo que falta a quem vem comentar. Varela renasceu, ainda bem para o nosso Mundial. E o recado ao "Zorro"? Morremos a rir. Grande texto, grande alma Portista. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que o Porto não aproveitou as oportunidades que teve, jogou 1h contra 10, já não é a primeira vez que isso aconteceu e parece que ainda é pior, a equipa poderá ver nisso uma forma de relaxar e não creio que seja benéfico. Gostei do texto, do humor, do teu Portismo e acima de tudo continua a escrever para nós.

    ResponderEliminar
  5. o futebol é assim, uns anos corre bem, outros nem por isso. tenham orgulho no nosso clube que tanto nos tem dado,

    ResponderEliminar
  6. Injustiça sim para adeptos que se deslocam ao estádio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És Dragão desde quando?? 1999? Patético este comentário!

      Eliminar
  7. Herrera usou e abusou mesmo! esteve num dia sim ;) jardel só conhecemos um não é Portista?

    ResponderEliminar
  8. Aproveitando a deixa do texto - o que faltou? Pontaria a Jackson, mais treino nos penalties e definitivamente mais adeptos no estádio! Porto é muito mais do que a época 2013/2014.

    ResponderEliminar
  9. Falta concorrência aos laterais, mais um extremo e novo trinco :)

    ResponderEliminar
  10. o jackson nao marca 1... grande culpa recai sempre sobre ele porque simplesmente ainda não deve ter percebido que é o ponta de lança! bom artigo muito bom blogue e uma forma muito peculiar de abordar os temas, no mau e no bom sempre com a equipa e nota-se no que aqui é escrito. Quanto ao nosso FCP precisa tudo de se renovar e é nesse sentido que caminharemos, tenho certeza! Parabéns pelo texto e força meu Porto!

    ResponderEliminar
  11. juegazoo de Herrera

    ResponderEliminar
  12. quem não marca sofre, foi mais um jogo, só isso. cabeça fria e não se deixem levar pela baixeza da mouraria, somos ou não PORTO? jardel murcão que vás para a PQP :)

    ResponderEliminar
  13. O Jackson estará já de férias? Pergunto-me é desde quando. O Falcao até pode jogar de muletas no mundial ahahhaha

    ResponderEliminar
  14. És absolutamente top! Acredita.

    ResponderEliminar
  15. Isto não é um artigo romântico o comentador acima não deve ter entendido!!!!

    ResponderEliminar
  16. sempre presente ;) vi-te no Dragão!

    ResponderEliminar
  17. Acho que foi uma boa preparação para festa deles na última jornada, já com os cabelos pintado de vermelho.
    Somos muito hospitaleiros

    ResponderEliminar

PodesDizer