quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gabriel García Márquez


6 comentários:

  1. uma perda irreparável :( que descanse em paz e um grande obrigado pelo conforto da sua bibliografia

    ResponderEliminar
  2. adorava este excerto "Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é."

    ResponderEliminar
  3. "pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio." Haverá algo mais verdadeiro. São dias tristes estes que vivemos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma grande iniciativa, este post. Um blogue excepcional! Eu retive e aproveito para partilhar "A memória do coração elimina o mau e aumenta o bom, graças a esse artifício, somos capazes de suportar o passado." É hoje o meu lema de vida. Que delícia recordá-lo.. :( RIP

    ResponderEliminar
  5. O mundo da literatura ficou mais pobre. Um dos melhores escritores de sempre. Das leituras que fiz das suas obras, muito me ficou na memória, pela genialidade da sua escrita. Viver para Contá-la foi das minhas preferidas, uma incursão marcante pela infância e juventude de Gabo.
    "A vida não é a que cada um viveu, mas a que recorda, e como a recorda para contá-la".

    ResponderEliminar
  6. ficamos cada vez mais orfaos de cultura...

    ResponderEliminar

PodesDizer