domingo, 6 de abril de 2014

FC PORTO 3x1 Académica – A vingança tão esperada

Onze Inicial
24 Fabiano Freitas
13 Diego Reyes
23 Abdoulaye
26 Alex Sandro
10 Quintero
16 Herrera
25 Fernando
9 Martínez
11 Ghilas
17 Varela
21 Ricardo

Com a derrota em Coimbra longe no tempo, mas perto no coração, queríamos muito hoje. Queríamos garra, ambição e golos! Fartura de golos! E antes dos 5’m já o Dragão rejubilava e gritava Martínez! Um passe de Herrera para Ghilas, deste para o cabeceamento certeiro do colombiano fez as delícias do exigente público Portista. A Académica não conseguia segurar o meio-campo, estava sob o jugo dos Azuis, mas mesmo assim conseguiu causar alguns sobressaltos. Aos 10’m por Salvador Agra e aos 20’m por Makelele. Note-se que a meio destas insistências dos “estudantes”, um choque entre Fernando Alexandre e o árbitro forçou o jogo a uma paragem de 3’m.
O segundo golo surge aos 23’m picado por Nabil Ghilas. Este argelino tem surpreendido: marca, joga, passa, recebe, seja no centro, nas laterais, acaba sempre por render. Herrera a mostrar a sua agilidade no apoio ao ataque e Reyes cada vez mais dinâmico e confiante – os mexicanos estavam muito bem no jogo. Aos 40’m surge o terceiro! Cha Cha Cha bisa na partida ao converter uma grande penalidade assinalada sobre Quintero. Estava quebrado o mau agouro dos penalties para o ponta-de-lança cafetero.
A segunda parte trouxe mexidas na equipa… de arbitragem! Isso mesmo, o 4º árbitro é promovido. Manuel Mota ficou realmente lesionado no lance com o médio da equipa de Coimbra. O remate cruzado de Ghilas aos 50’m escapou por milímetros a Reyes! Muito perigo. Marcos Paulo, sem ninguém perceber muito bem como, dado que não encontrou oposição Portista, marca para a Académica aos 52’m. Os “estudantes” reagiam bem, apesar dos 3-1 e Luís Castro fez entrar os “pesos pesados” – um alerta para os seus pupilos não pararem de pressionar.
Abdoulaye a ceder cantos complica na defesa e aos 73’m Rafael Lopes quase marca o segundo golo. Momentos de descontrolo Portista a irritarem o técnico. Danilo quase marca à beira do fim! Sozinho, acaba por disparar ao lado, após remate defendido por Ricardo, na recarga, o lateral faz os adeptos festejarem o golo que não entrou.





Substituições
Sai Alex Sandro, entra Danilo.
Sai Varela, entra Quaresma.
Sai Ghilas, entra Josué.

O Meu Homem Do Jogo: Jackson Martínez

Destaques
Jackson Martínez é cada vez mais o melhor marcador do campeonato. Quebrou o enguiço dos penalties e nesta recta final é evidente a sua subida de rendimento.
Quintero a titular, esteve muito bem.



Opinião

Os três golos marcados muito cedo explicam o “apagão” da equipa Portista na segunda parte. Fomos muito eficazes e confiantes na primeira parte, jogadas bem construídas e tudo parecia mais do que controlado. Os jogadores estavam frescos e davam garantias para manter a massa adepta calma e feliz. No entanto, não passou despercebido aos assobiadores de plantão o atrevimento da equipa de Sérgio Conceição que tem praticado muito bom futebol esta época e jogou sem medo no Estádio do Dragão. Não tiremos o mérito a quem o merece e o adversário merece-o. Ghilas e Quintero dignos de titularidade.

O jogo de Sevilha não chegou a sair da cabeça dos jogadores.
Hasta Jueves hermanos!



Digam lá que não foi hilariante o choque do árbitro com Fernando Alexandre? É que nem sabia se ria ou se chorava (de tanto rir). Profissionalização, treinos e tal. Sim, sim. 

30 comentários:

  1. Não conhecia o blog! Como é possível? Que grandes descrições e alma AZUL E BRANCA!!

    ResponderEliminar
  2. Portoooooooo eu te AMO

    ResponderEliminar
  3. Ja acordaram tarde, podíamos ganhar tudo esta época!

    ResponderEliminar
  4. Quintero titular excelente

    ResponderEliminar
  5. Super_Dragoes ON_TOUR6 de abril de 2014 às 21:52

    Grande Portista!!! Seja Norte ou Sul a nossa cor é AZUL. ORGULHO DA NOSSA RAÇA! Parabéns pela crónica Portista ;)

    ResponderEliminar
  6. Abdoulaye a titular nem pensar!! Reyes muito bem. Laterais é para esquecer! Concordo com o melhor em campo :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre Porto! Unidos pelo nosso SANGUE! Não estivemos apagados no segundo tempo, estávamos mesmo a dormir e a sonhar com Sevilha!!

    ResponderEliminar
  8. O nosso Porto está de volta cara Portista. É pena que seja nesta fase, mas a ganharmos a LE será mais um sonho. Acredito em nós. Acredito sim. Excelente crónica. Boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Vitória confortável do FCP. Uma 1ª parte muito boa, premiada com 3 golos. Na 2ª parte, a equipa entrou bem, mas optou por gerir a vantagem. Quintero esteve bem e à altura da titularidade. Jackson e Ghilas funcionaram muito bem juntos. Claramente a cabeça já está do lado de lá da fronteira, mas quem pode censurar a equipa, quando se trata de um passo muito importante na caminhada para Turim? Venha de lá o Sevilha. A lesão do árbitro deu um bom momento de descontração. Não é todos os dias que vemos árbitros estatelados no chão. Preparação física onde está? Agora apontar armas a Sevilha, quinta-feira é já daqui a pouco. Vamos lá FCP, "time to go to war"!

    ResponderEliminar
  10. Grande jogo.boa táctica bom treinador boa equipa.carrega Porto!!!

    ResponderEliminar
  11. Sporting_CP_respect6 de abril de 2014 às 22:22

    Onde é que o slb é melhor que o porto?? Sou sportinguista, sigo o blogue pela cultura desportiva da anfitriã. Muita raça, não querendo incorrer na pena de ser mal interpretado: futebol falado pela autora do blogue é melhor do que o que vejo e oiço entre os homens. Arrisco-me até a dizer que o teu olho para a bola raramente falha, gostava que falasses de outros jogos, mas é natural que os teus gostos te penalizem para isso. Continuação de bom trabalho. Espero que o meu comentário não seja apagado.

    ResponderEliminar
  12. Ghilas tem muito talento!!

    ResponderEliminar
  13. Super_Dragoes ON_TOUR6 de abril de 2014 às 22:25

    Curioso o comentário do adepto aí de baixo. A apologia da raça Portista não passa por apagar nada se visses correctamente blogue entenderias. Nem o 5lb e nem o teu clube são melhores que nós. Ninguém é em Portugal. #RumoaTurim ORGULHO TRIPEIRO

    ResponderEliminar
  14. A colher fãs entre os rivais? hum..

    ResponderEliminar
  15. Deve ter visto fotos dela algures! Não é desconhecido do público que a autora deste blogue é uma Portista do sul, por sinal muito bonita!! sendo do sportem, é o que basta!

    ResponderEliminar
  16. Varela? Onde anda o nosso Varela? :(

    ResponderEliminar
  17. hehehe rivais rendidos ao futebol de uma Portista convicta, sulista, mulher. É demasiado, demasiado! :D

    ResponderEliminar
  18. Concentração máxima para Sevilha! O jogo de hoje foi bom, mas queremos perfeição.

    ResponderEliminar
  19. Grande artigo Portista!! E Quintero? Ghilas? Muito bom futebol

    ResponderEliminar
  20. o adepto dos mouros quer festa

    ResponderEliminar
  21. Ela é demasiado inteligente para vós!!

    ResponderEliminar
  22. Foquem-se no futebol. A autora é uma pessoa inteligente, profunda conhecedora do futebol de vários países. Aqui importa o FC Porto e há comentários escusados. Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Moreira!! Sei muito bem como é a autora e quem é!! Pessoas de outros clubes não têm blogues para se irem lamentar??

    ResponderEliminar
  24. O momento do árbitro foi de morrer a rir. Parabéns tripeira :-D visão clara de jogo, verdadeira, sem distrações. Melhor em campo para mim foi Ghilas.

    ResponderEliminar
  25. Típico jogo-treino onde deu para tudo, coisas bem feitas, outras nem tanto, rotatividade de jogadores e depois o desligar e focar em Sevilha, muito antes do jogo terminar. Não podemos esperar que os restantes jogos do campeonato fujam a este padrão. Boa análise :) Siga para Sevilha!

    ResponderEliminar
  26. Um sucesso :D Muito bem!

    ResponderEliminar

PodesDizer