Comecei a ver esta série no canal FoxLife há muito pouco tempo e já estou viciada.
Remete-nos para duas saídas: Perdão ou Vingança?
Dá muito que pensar é certo, mas é inevitável não perceber logo que, ao escolher o caminho da vingança, arrastamos muitos inocentes para a lama. Por outro lado, escolher o perdão corrói-nos por dentro. Afinal, perdoa-se, mas não se esquece. Que raio de paradigma este.
Aconselho a verem e a partilharem as vossas próprias ideias sobre que caminho é mais confortável, ou diria mais "justo", escolher.
JB
Os dois caminhos têm muitos buracos. Toda a gente te diria que o perdão é o melhor, mas aí fica em causa o nosso bem-estar interior. Com a vingança também não ficamos bem, é um pau de dois bicos. Comecei a ver a série há 1 ano e mexe muito connosco. Muda-nos. Boa série. Beijinhos.
ResponderEliminarboa série, no caso dela também me vingava.. isso depende.
ResponderEliminarAmbas as opções são complicadas. Quem acha que perdoar é resolver tudo, mas engana-se! O perdão traz um custo pessoa muito mas muito elevado.
ResponderEliminarrevenge, sem dúvida
ResponderEliminar“I’m going to kill them all.” diz a protagonista.
ResponderEliminarNenhum dos caminhos é saudável. Era bom ninguém errar sequer. Que erra está sempre sujeito a sofrer retaliações, porque como disse no seu pequeno artigo "perdoa-se, mas não se esquece."
ResponderEliminarO perdão não traz paz de espírito, é só o que eu sei. Mata-nos por dentro. A vingança mata-nos por fora.
ResponderEliminarNão há respostas fáceis ou "a resposta" para este tipo de pergunta. É difícil decidir qual dos caminhos seguir, pois os dois acabam por se cruzar em determinado ponto do trajeto. Uma vez li um livro em que se tratava essa questão. Uma das frases que li e que me deu que pensar foi: "Perdoar não significa esquecer (...). Significa largar o pescoço da outra pessoa." Até hoje, continuo a refletir sobre ela. Sem conseguir retirar ilações coerentes.
ResponderEliminar