quarta-feira, 25 de julho de 2018

Frio ou calor?

Calor ou frio? Para mim é fácil. Frio! Sim, isso mesmo. Eu sou profundamente apaixonada pelo inverno, pela chuva, pelos dias cinzentos. Com isto não quero dizer que não gosto do verão, da praia, do sol; apenas prefiro o inverno. Desde sempre. Desde que me lembro de ser gente. Adorava ir para a escola com muita chuva, pular nas poças e ficar com os pés molhados. Adoro estar em casa a ler um livro ou simplesmente a ouvir o som da chuva e do vento.
Quando era adolescente ansiava pelos dias de praia, para ficar a queimar ao sol umas boas horas. Hoje em dia já dispenso bem, não tenho paciência nenhuma para ficar ao sol só porque sim. Talvez porque quando somos muito jovens é muito giro ter um bronze bem vincado, afinal a nossa pele aguenta; já quando somos mais velhos já não é tão bonito ficar queimado pelo sol. Aliás tudo muda. As prioridades mudam, a nossa personalidade muda, os nossos objetivos mudam. Quando somos putos verão é sinal de férias grandes, andar sempre lá fora, aproveitar ao máximo tudo. Talvez esta premissa se devesse manter ao longo de toda a vida: aproveitar tudo ao máximo. Só que o tempo não perdoa e traz consigo responsabilidades, consciência, mais deveres e por aí fora. Mas nada disto justifica a minha paixão pelo inverno. Gosto de vivê-lo, de senti-lo, gosto do cheiro de tudo molhado e acalma-me tanto a chuva. Não sei explicar, apenas sentir. E com isto não posso deixar de referir de uma das viagens que me faz sonhar é ir ao Alasca, mas um dia escreverei sobre as viagens que gostava de fazer ainda nesta vida.
Já sei que muitos dos que lerem isto preferem o verão, mas quero saber a vossa opinião. Gostam do frio? O que gostam de fazer durante o verão e durante o inverno? Alguém partilha da mesma paixão que eu?


JB

14 comentários:

  1. Eu gosto de um bom dia de sol, dá-me vida, faz-me muita falta a vitamina D. É indispensável na minha vida. Contudo não tenho pachorra nenhuma para estar a fritar na praia. É coisa que nunca fez parte da minha vida, aliás sou branquinha e gosto de o ser. Mas o inverno tem um certo fascínio. Um misticismo talvez. Bom texto :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou explicar porque prefiro o verão é somente por isto: adoro levantar-me no verão e já ser dia mesmo que o faça às 6h da manhã, já no inverno só amanhece lá para as 8 e custa-me muito levantar não sei acho que penso que a noite é para descansar e se quando são 8 e ainda está escuro só me apetece deitar de novo

    ResponderEliminar
  3. Eu amo praia, ao contrário eu adoro ficar deitada ao sol e não me preocupo minimamente com a pele, apenas adoro sentir o cheiro do mar. O inverno deprime-me sempre associei a chuva e o frio a algo mau, é estupidez eu sei, afinal quem não gosta de ouvir a chuva? Mas sem dúvida que prefiro o verão

    ResponderEliminar
  4. Gostar do verão não é só para estar deitada ao sol. É a luz, o tempo quente, a brisa amena, pouca roupa. Claro que a chuva é essencial às nossas vidas, à nossa alma, é certo, mas o verão tem outro encanto o dia torna-se mais longo e para mim que tenho 3 filhos isso faz toda a diferença, posso ir passeá-los às 8h da noite ou até às 9h que o tempo está bom e no inverno pouco se pode passear, é mais para espaços fechados para nos abrigar do frio e da chuva.

    ResponderEliminar
  5. Visite a Islândia no pico do inverno! Vai adorar, recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente alguém como eu! Inverno é tudo nesta vida. A chuva, o som do vento, o chá quente que no verão não sabe bem de maneira nenhuma, enfim uma das minhas viagens mais marcante foi à Noruega! Oslo! Fui no pico do inverno e ainda pensei em mudar-me para lá de tanto que gostei. Parabéns a nós que sabemos o que é bom.

    ResponderEliminar
  7. venho ao blogue todos os dias e gosto muito do que escreve, continue o bom trabalho e não, não sou portista.

    ResponderEliminar
  8. Verão, verão e mais verão. Banhos de mar, passear na areia, e tudo mais.

    ResponderEliminar
  9. Verão o ano todo por favor. No inverno não tenho vontade de fazer nada, é uma preguiça o dia todo e depois com o frio e as várias camadas de roupa mal me consigo mexer. Não gosto nada.

    ResponderEliminar
  10. Dinamarca, obrigatório! É a zona ideal na Europa para amantes do inverno.

    ResponderEliminar
  11. Se gosta assim tanto de inverno tem de ir ao Canadá. Vivi lá 26 anos e o frio não dá tréguas em algumas alturas do ano.

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de todas as estações do ano. Cada uma tem o seu encanto. Não me imagino a viver num país só de frio nem num país tropical. Gosto de equilíbrio e preciso ter tempo para usar as roupas das quatro estações.

    ResponderEliminar
  13. Summer please. Sunset’s, praia, pele sempre quente, cabelos a secar ao natural, sandália no pé e toalha de praia sempre pronta.

    ResponderEliminar
  14. Verão sem dúvida, vivia bem num país tropical. Não é pelo bronze, é porque os dias são mais longos e vive-se mais, faz-se mais coisas, tem-se tempo para quase tudo. No inverno às 21h já estou deitado!!!

    ResponderEliminar

PodesDizer