sexta-feira, 27 de julho de 2018

It's My Birthday


Hoje é o meu aniversário.
Nunca gostei de fazer anos, nunca mesmo. Nem em criança. Não queria festejos, nem festinhas. É apenas um dia, eu sei e festejar é ótimo, mas eu nunca gostei, em criança, porque não queria ser o centro das atenções. Com o tempo a passar, fui fazendo questão de ter um bolo e de estar com a minha família neste dia, apesar de nem sempre ser possível.
O passar do tempo é algo que me assusta. Talvez por eu me sentir ainda uma criança e ver os anos a passar leva-me a pensar que já não o sou há muito. Mas afinal: podemos ser sempre um pouco crianças? Penso que sim. Existem algumas coisas que não deviam alterar-se com o passar dos anos. O frio na barriga quando estamos felizes; os sonhos e desejos desmedidos como se ainda tivéssemos 100 anos para viver; a alegria de abrir um presente; viver cada dia sem pensar exaustivamente no futuro. É algo que pretendo manter enquanto andar pelo planeta Terra.
Para mim, o importante não é viver todos os dias como se fosse o último, mas sim aprender algo novo todos os dias, seja com a vida, com as pessoas, com um filme, com um livro, tanto faz desde que aprenda, desde que me enriqueça, que me faça evoluir. Sempre foi a minha meta enquanto ser humano, ser todos os dias um pouco mais e melhor e nunca parar. Quero ser a melhor versão de mim mesma. Viver é aprender. E se eu nunca saciar este meu desejo, é bom sinal.
Por isso, neste dia, quero apenas comer muito bolo, estar com alguém que ame, sorrir e sentir uma alegria imensa ao abrir cada mensagem de aniversário. Quero ter saúde e capacidade de sonhar para todo o sempre. Não peço felicidade constante nem presentes caros, peço apenas paz. Paz de espírito.
Já disse que hoje vou comer muito bolo?

Parabéns a todos nós.

JB

6 comentários:

  1. Parabéns meu bem. Adoro os teus textinhos, são do melhor. Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. tb nao gosto nada de fazer anos quem é q gosta de comemorar o facto de estarmos cada vez mais velhos?? parabéns anyway :)

    ResponderEliminar
  3. Eu só gosto de fazer anos para beber uns copos!!lol

    ResponderEliminar
  4. E o mais importante é isso, recebermos o carinho daqueles que amamos, e claro um bolinho é sempre bom. Espero que este tenha sido um bom aniversário. Beijinhos.

    ResponderEliminar

PodesDizer