quinta-feira, 12 de julho de 2018

Lesley Pearse

Falemos de livros. Sou uma ávida leitora de romances (históricos principalmente), policiais, desenvolvimento pessoal e tudo o que possa ter algum ponto de interesse. Devoro tudo em quatro ou cinco dias – sou uma apaixonada por livros. Estive algum tempo sem ler e já sentia tanta, mas tanta falta que não têm ideia.
Existem muitos autores que adoro, por isso seria uma perda de tempo escrever sobre todos. No entanto, não poderia deixar de referir o meu livro preferido de todos os tempos: O Monte Dos Vendavais de Emily Brontё, um clássico da literatura inglesa. Trata-se de um romance de 1847, complexo, mas ao mesmo tempo, grandioso. Não vou adiantar mais para o caso de ainda não o terem lido, por favor façam-no. O preço do livro é à volta de 18€ (um pouco caro, eu percebo) e podem encontrá-lo facilmente em livrarias físicas ou online.
Este verão aventurei-me e escolhi um livro de Lesley Pearse, uma romancista inglesa com várias obras publicadas. Fiz uma breve pesquisa na internet e logo descobri esta autora com muitas críticas positivas e chamou-me a atenção. Escolhi o livro Duas Mulheres Dois Destinos que é um romance histórico com alguma ficção. Fiquei rendida e li-o num ápice. Estou muito curiosa para ler mais desta escritora. Peço a quem a conhece que me sugira mais livros seus para eu ler este verão – algo me diz que vou ler muitos.
E vocês? Que livro andam a ler?


JB

2 comentários:

  1. Li O Monte dos Vendavais em 2010, tinha 16 anos. Marcou-me muito e foi assustador a forma como são mostrados os sentimentos. Adorei. Lesley Pearse já ouvi falar, mas nunca li.

    ResponderEliminar
  2. Eu já li muitos dos livros de Lesley Pearse. Sou uma fã desta escritora. Por acaso, este ainda não li, mas vai entrar na minha lista, é certo :)

    ResponderEliminar

PodesDizer