sábado, 7 de julho de 2018

Óleo De Argan

Hoje o tema é o famoso óleo de argan ou óleo de Marrocos. É um produto a reter se querem ter um cabelo suave, hidratado e brilhante. Cabelo e não só – já que este milagre é maravilhoso também para a nossa pele.
Descobri há vários anos este produto numa loja de cosmética quando procurava um leave in para o meu cabelo. Digo-vos com toda a sinceridade foi amor à primeira utilização. Seguiu-se a máscara do cabelo, shampoo, até encontrar este óleo em cremes para rosto, corpo. Foi a melhor coisa que podia ter encontrado para tratar de mim.
O óleo de argan (ou óleo de Marrocos) é extraído de uma planta chamada Argania Spinosa no sudoeste de Marrocos. É um produto natural (sem qualquer adição de químicos) obtido através da pressão nas amêndoas produzidas pela sua árvore. É um pouco caro, mas nada de exagerado.
O óleo deixa o cabelo muito bem tratado, seja ele liso ou encaracolado.
Não deixem de procurar esta maravilha, considerada uma das jóias de Marrocos, e comprovem os resultados.
Deixo-vos duas imagens de produtos que uso, sendo que o leave in foi comprado em Espanha e o shampoo encontra-se cá à venda nas grandes superfícies comerciais.
Experimentem! Não se vão arrepender.


JB

9 comentários:

  1. Gosto muito de óleo de argan uso em creme de rosto e é um milagre mesmo. Não conheço este produto das fotos mas fiquei curiosa em experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que seja deste óleo! É um absoluto milagre. O shampoo é um pouco caro, mas uso há 1 ano e os resultados são bem visíveis.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o champo, mas sendo assim vou procurar :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, muito obrigado por esta dica. Ando para experimentar o óleo de Marrocos já há muito tempo, mas tenho o cabelo encaracolado e tenho receio. Sempre ouvi dizer que é ideal para cabelos lisos, deixa-os suaves, mas também moles. E eu gosto do meu cabelo com algum corpo definido. Se alguém puder ajudar, agradecia. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Trabalho na área capilar há 12 anos e digo-lhe já que os benefícios deste óleo para os cabelos encaracolados é ainda maior do que para os lisos. Porque é mega hidratante. Os caracóis têm tendência a ser secos e armados e por isso um pouco pesados. O óleo dá-lhe toda a leveza possível e mantem a definição dos mesmos. Pode usar e abusar deste óleo seja em champô, condicionador ou máscara. Se mesmo assim se os caracóis estiverem secos, aconselho a juntar um pouco de óleo à sua máscara (mesmo que não seja de argan), misture bem. É uma verdadeira riqueza para todos os tipos de cabelo, um aliado a manter.

      Eliminar
  5. Uso há muito tempo este óleo para depois da lavagem. Recentemente uso também em champô e máscara (mesmo feitos com óleo de Marrocos, não adiciono, mas também dá para fazer). Estou fascinada com os resultados, é muito bom mesmo. Tenho o cabelo super hidratado e leve como o vento. Nunca pensei que fosse tão verdade tudo o que já tinha lido sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  6. E para quem tem cabelo oleoso? Faz mal usar os produtos à base deste óleo?

    ResponderEliminar
  7. Tenho clientes a quem a oleosidade diminuiu radicalmente de um dia para o outro com uso deste champô e condicionador e máscara. O óleo de argan, apesar de ser um “óleo” não é gorduroso, é um óleo seco, daí a sua aplicação ser tão bem sucedida no couro cabeludo. Nada como experimentar para ver como reage o seu cabelo. Se persistir procure um especialista em pele, e aconselhe-se com o seu cabeleireiro.

    ResponderEliminar
  8. Já vi este azul à venda no continente, mas é muito caro, custa 7,99€. Ou isto é mesmo um milagre para os cabelos ou não sei. O meu champo de há muitos anos custa 3,99€ e eu já acho um balúrdio. Gostava de experimentar, mas não sei se tenho orçamento para continuar a usar por muito tempo.

    ResponderEliminar

PodesDizer