Tortura, sem dúvida. Defendo que estes espetáculos deveriam ser proibidos. Não podemos ver imagens violentas de conflitos porque ferem a sensibilidade de miúdos e graúdos, mas podemos ir todos (miúdos e graúdos) pagar para ver torturar e sangrar animais. Isto nem tem nada de violento. Ver sangue a escorrer pelo dorso de um animal que passa imenso tempo a ser torturado com ferros não é uma imagem violenta pois não? Não é sangue? Não é sofrimento? Não é violento? Ah, deixem-me adivinhar... não é humano, não choca!!!
Os suficientes para ter opiniões (assim mais para o lado dos graúdos, se é que me entende). Se não lhe agradam os meus pontos de vista, o problema é seu não meu. O senhor também é livre de ter a sua posição. Defenda-a, porque está no seu direito. Tal como eu defendi a minha. Mas limite-se a isso. Poderia tê-lo feito num comentário abaixo, mas preferiu responder ao meu e só por isso estou a esclarecê-lo. Isto não é um fórum, é um blog onde cada um vem deixar o seu ponto de vista, sem ter que necessariamente "atacar" quem pensa de modo diferente. Vivemos num país livre, onde cada um pode expressar-se. E sim, concordo, muitos animais nem têm comparação... com os humanos. Tenha uma boa tarde.
Falam-se das desgraças da sociedade, São contra isto e aquilo mas vai-se a ver não fazem bem nenhum à sociedade. Muitos criticam e são incazes de doar 20 euros para ajudar alguem mas hd muitas touradas que ajudam quem mais precisa metam a mão na consciencia!
A autora do blogue fala sobre o seu grande Porto e sobre os assuntos que são do foro social e preocupação de todos nós. Estes broncos da sociedade metem nojo !
Existe hoje uma grande investida contra aqueles que gostam de corridas de touros nomeadamente da corrida à Portuguesa, por parte daqueles que delas não gostam, numa clara tentativa ideóloga de uniformizar a cultura Portuguesa. Quantos de vós comem carne e peixe? Quantos de vós usam malas ou casacos de pele? Não tenho mais nada a dizer a estes defensores honestos da sociedade!
Não como carne nem peixe (o vegetarianismo foi a minha opção), não uso peles em nada do que compro (certifico-me sempre disso). Quando há campanhas para ajudar os outros (seja alimentos,seja dinheiro) ajudo, na medida das minhas possibilidades. Sou contra touradas. E então? Não terei direito a sê-lo? Acredito que esta democracia em que supostamente vivemos me dá o direito de exercer a minha opinião. Tenho direito a ela, como outros terão direito às suas, ainda que divergentes. Qual é o problema que a nossa sociedade tem no exercício desta liberdade? Não entendo.
A sua liberdade é proibir os outros de cumprirem uma tradição que está enraízada na península ibérica. Vai dizer publicamente que nunca comeu num mac donalds? Acha que essa carne vem do céu?! Bando de hipócritas.
Imagem de péssimo gosto!Os argumentos são sempre os mesmos…defesa dos animais, imagens ofensivas e possível influência destas imagens para a educação dos mais novos. Adulto que sou, e jovem que também já fui, sempre vi corridas de Touros desde bem novo quer estas tenham sido na televisão ou ao vivo e não entendo em que é que estas poderiam ter influenciado a minha conduta como cidadão e em quê é que estas podiam ter feito de mim uma pessoa agressiva, desumana ou insensível perante pessoas ou animais.
Se queremos ser coerentes e se queremos ser defensores dos animais que habitam neste planeta tal como nós então vamos ser defensores dos animais SEMPRE, sempre que milhares de baleias são mortas na China sem que ninguém faça nada, sempre que centenas de animais são esfolados e torturados vivos para que deles obtenhamos a sua pele ou um qualquer orgão necessário à realização de alguma substancia medicinal, ou sempre que dezenas de animais de criação morrem em quintas no Alentejo à fome sem que nada se faça, sem que um qualquer defensor dos animais apareça ou organize uma qualquer petição ou onda de solidariedade apenas para alimentar esses animais afim de evitar uma morte lenta e plena de sofrimento!!! Se queremos ser justos e coerentes vamos ajudar todos os animais que sofrem às mãos do homem as maiores atrocidades muitas vezes apenas para a obtenção de produtos ou prazeres supérfluos!! Um Touro não sofre mais que um porco, uma ovelha ou uma galinha que morrem à fome nos tempos de escassez no Alentejo e concerteza não sofrerá menos que uma raposa esfolada viva ou um pato engordado e alimentado à força por um funil para que seu fígado inche e dele se obtenha o paté que tantas pessoas gostam. Aos pseudo-defensores dos animais sejam coerentes e defendam TODOS os animais e não apenas aqueles que participam em espectáculos dos quais os ditos defensores poderão daí retirar protagonismo e quiçá alguns minutos de antena.
Vamos proibir ou meter uma bolinha vermelha em todos os desenhos animados que diariamente passam na televisão, (ao contrario das corridas que passam 3, 4 vezes por ANO), desenhos animados esses em que a violência e a agressão não de animais mas sim dos próprios seres humanos, são uma constante! Vamos acabar com todos esses desenhos animados diários de lutas, guerras, agressões e mortes que esses sim afectam e incitam á violência nas crianças e adolescentes. Vamos meter uma bolinha vermelha ou proibir os “Reality Shows” em que a linguagem ofensiva e muitas vezes até as agressões não só psicológicas como também físicas que deles advêm são bastante habituais. Vamos meter uma bolinha vermelha ou proibir a maioria das séries e filmes que passam a toda a hora seja em que canal televisivo for, em que a violência abunda sem que ninguém interfira!! Já que falamos em espectáculos vamos proibir os concertos e as discotecas em que os mais novos são incitados ao consumo de álcool e drogas! Se queremos de facto mudar a sociedade para melhor vamos mexer naquilo que realmente interessa, naquilo que realmente nos afecta!!
Estas pessoas têm algum tipo de demência?? A tauromaquia e seus envolvidos fazem pressão ostensiva, são um grupo organizado com o objectivo de interferir directamente nas decisões do poder público. E o poder público diz NÃO A ESTA NOJEIRA!!!!
"(...)divertimentos bárbaros(as touradas),impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade." Passos Manuel (1º Ministro de D.Maria II)
A imagem nem é metade chocante do que deveria ser, a luta contra a tirania dos animais humanos sobre os não-humanos é tão importante como qualquer outra das causas morais e sociais.
Concordo plenamente! É tortura!
ResponderEliminarNão tenho nada contra os forcados, mas todo o resto do espectáculo enoja-me!
ResponderEliminarGostava que fosse votado por referendo, legalmente proibido estes teatros em que se tiram vidas. Uma vergonha, um país de gente inculta e bronca!
ResponderEliminarUma vida humana? Ridiculo. Esta posição é patética muitos de vez falam sem saber os preceitos da tauromaquia!
EliminarTortura, sem dúvida. Defendo que estes espetáculos deveriam ser proibidos. Não podemos ver imagens violentas de conflitos porque ferem a sensibilidade de miúdos e graúdos, mas podemos ir todos (miúdos e graúdos) pagar para ver torturar e sangrar animais. Isto nem tem nada de violento. Ver sangue a escorrer pelo dorso de um animal que passa imenso tempo a ser torturado com ferros não é uma imagem violenta pois não? Não é sangue? Não é sofrimento? Não é violento? Ah, deixem-me adivinhar... não é humano, não choca!!!
ResponderEliminarTem qtos anos? O que percebe da relação entre o touro e o seu cavaleiro? Um animal não tem comparação em termos de vida!
EliminarOs suficientes para ter opiniões (assim mais para o lado dos graúdos, se é que me entende). Se não lhe agradam os meus pontos de vista, o problema é seu não meu. O senhor também é livre de ter a sua posição. Defenda-a, porque está no seu direito. Tal como eu defendi a minha. Mas limite-se a isso. Poderia tê-lo feito num comentário abaixo, mas preferiu responder ao meu e só por isso estou a esclarecê-lo. Isto não é um fórum, é um blog onde cada um vem deixar o seu ponto de vista, sem ter que necessariamente "atacar" quem pensa de modo diferente. Vivemos num país livre, onde cada um pode expressar-se. E sim, concordo, muitos animais nem têm comparação... com os humanos. Tenha uma boa tarde.
EliminarFalam-se das desgraças da sociedade, São contra isto e aquilo mas vai-se a ver não fazem bem nenhum à sociedade. Muitos criticam e são incazes de doar 20 euros para ajudar alguem mas hd muitas touradas que ajudam quem mais precisa metam a mão na consciencia!
EliminarA autora do blogue deveria comedir-se em determinados assuntos e limitar-se a falar do seu portinho.
ResponderEliminarA autora do blogue fala sobre o seu grande Porto e sobre os assuntos que são do foro social e preocupação de todos nós. Estes broncos da sociedade metem nojo !
EliminarExiste hoje uma grande investida contra aqueles que gostam de corridas de touros nomeadamente da corrida à Portuguesa, por parte daqueles que delas não gostam, numa clara tentativa ideóloga de uniformizar a cultura Portuguesa. Quantos de vós comem carne e peixe? Quantos de vós usam malas ou casacos de pele? Não tenho mais nada a dizer a estes defensores honestos da sociedade!
ResponderEliminarUn cuadro muy sombrío.No respetan nuestra arte, nuestras tradiciones
ResponderEliminarParabéns pelo blogue pela tua coragem na luta contra as injustiças sociais. Força e não te deixes afectar por estes cobardes!
ResponderEliminarNão como carne nem peixe (o vegetarianismo foi a minha opção), não uso peles em nada do que compro (certifico-me sempre disso). Quando há campanhas para ajudar os outros (seja alimentos,seja dinheiro) ajudo, na medida das minhas possibilidades. Sou contra touradas. E então? Não terei direito a sê-lo? Acredito que esta democracia em que supostamente vivemos me dá o direito de exercer a minha opinião. Tenho direito a ela, como outros terão direito às suas, ainda que divergentes. Qual é o problema que a nossa sociedade tem no exercício desta liberdade? Não entendo.
ResponderEliminarA sua liberdade é proibir os outros de cumprirem uma tradição que está enraízada na península ibérica. Vai dizer publicamente que nunca comeu num mac donalds? Acha que essa carne vem do céu?! Bando de hipócritas.
EliminarImagem de péssimo gosto!Os argumentos são sempre os mesmos…defesa dos animais, imagens ofensivas e possível influência destas imagens para a educação dos mais novos.
ResponderEliminarAdulto que sou, e jovem que também já fui, sempre vi corridas de Touros desde bem novo quer estas tenham sido na televisão ou ao vivo e não entendo em que é que estas poderiam ter influenciado a minha conduta como cidadão e em quê é que estas podiam ter feito de mim uma pessoa agressiva, desumana ou insensível perante pessoas ou animais.
Se queremos ser coerentes e se queremos ser defensores dos animais que habitam neste planeta tal como nós então vamos ser defensores dos animais SEMPRE, sempre que milhares de baleias são mortas na China sem que ninguém faça nada, sempre que centenas de animais são esfolados e torturados vivos para que deles obtenhamos a sua pele ou um qualquer orgão necessário à realização de alguma substancia medicinal, ou sempre que dezenas de animais de criação morrem em quintas no Alentejo à fome sem que nada se faça, sem que um qualquer defensor dos animais apareça ou organize uma qualquer petição ou onda de solidariedade apenas para alimentar esses animais afim de evitar uma morte lenta e plena de sofrimento!!!
EliminarSe queremos ser justos e coerentes vamos ajudar todos os animais que sofrem às mãos do homem as maiores atrocidades muitas vezes apenas para a obtenção de produtos ou prazeres supérfluos!!
Um Touro não sofre mais que um porco, uma ovelha ou uma galinha que morrem à fome nos tempos de escassez no Alentejo e concerteza não sofrerá menos que uma raposa esfolada viva ou um pato engordado e alimentado à força por um funil para que seu fígado inche e dele se obtenha o paté que tantas pessoas gostam.
Aos pseudo-defensores dos animais sejam coerentes e defendam TODOS os animais e não apenas aqueles que participam em espectáculos dos quais os ditos defensores poderão daí retirar protagonismo e quiçá alguns minutos de antena.
Vamos proibir ou meter uma bolinha vermelha em todos os desenhos animados que diariamente passam na televisão, (ao contrario das corridas que passam 3, 4 vezes por ANO), desenhos animados esses em que a violência e a agressão não de animais mas sim dos próprios seres humanos, são uma constante! Vamos acabar com todos esses desenhos animados diários de lutas, guerras, agressões e mortes que esses sim afectam e incitam á violência nas crianças e adolescentes.
ResponderEliminarVamos meter uma bolinha vermelha ou proibir os “Reality Shows” em que a linguagem ofensiva e muitas vezes até as agressões não só psicológicas como também físicas que deles advêm são bastante habituais.
Vamos meter uma bolinha vermelha ou proibir a maioria das séries e filmes que passam a toda a hora seja em que canal televisivo for, em que a violência abunda sem que ninguém interfira!!
Já que falamos em espectáculos vamos proibir os concertos e as discotecas em que os mais novos são incitados ao consumo de álcool e drogas!
Se queremos de facto mudar a sociedade para melhor vamos mexer naquilo que realmente interessa, naquilo que realmente nos afecta!!
Apoiado! Defensores dos animais e depois comem tudo ou quase tudo o que vem deles!
EliminarEstas pessoas têm algum tipo de demência?? A tauromaquia e seus envolvidos fazem pressão ostensiva, são um grupo organizado com o objectivo de interferir directamente nas decisões do poder público. E o poder público diz NÃO A ESTA NOJEIRA!!!!
EliminarVIVAM AS TOURADAS
ResponderEliminarNÃO DEIXEM MORRER A TRADIÇÃO
Viva às touradas que vacas é o que não falta por aí!
ResponderEliminarLol concordo!
EliminarRsrsrsrs muito boa essa!
Eliminarfala de respeito, os amigos portistas podem dizer tudo!
EliminarEspectáculo bárbaro. Negócio sangrento!
ResponderEliminar"(...)divertimentos bárbaros(as touradas),impróprios de nações civilizadas, que servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade." Passos Manuel (1º Ministro de D.Maria II)
ResponderEliminarA imagem nem é metade chocante do que deveria ser, a luta contra a tirania dos animais humanos sobre os não-humanos é tão importante como qualquer outra das causas morais e sociais.
ResponderEliminarA tauromaquia é subvencionada com os nossos impostos. Matar e bater palminhas! Que nojo deste povo!
ResponderEliminarCara blogguer para mim a imagem de cima é muito mais normal e apoio que se crie doravante espectáculos assim. Vamos fundar uma nova tradição!
ResponderEliminarOMG do you have this kind of thing there ???
ResponderEliminarLucha por tus derechos! Para obtener los derechos animales. Ellos no pueden defenderse!! Podemos acabar con esta tortura! Soy de Costitx
ResponderEliminarLobby e corrupção!!!! NOJO ÀS TOURADAS!
ResponderEliminarQuanta crueldade. Que prazer pode se ter vendo uma atrocidade assim?
ResponderEliminarAquí en Zapatoca, prohibimos las corridas de toros. Lucha, ustedes también puede lograr la abolición de la tortura!
ResponderEliminar